Resenha: Isla e o Final Feliz

Arquivado em:



Título: Isla e o Final Feliz
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 299
Ano: 2015
Classificação: 5/5

Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

''Isla e o final feliz'' é aquele tipo de livro que você quer terminar de ler rápido, mas quando acaba, deseja não ter terminado. Stephanie Perkins nos presenteia com um final tão maravilhoso, que o título do livro não poderia ser outro. ''Isla e o Final Feliz'' é último livro (infezlimente) onde vamos conhecer a história de Isla e Josh e saberemos o que acontecerá com Anna e St. Clair (do livro Anna e o Beijo Francês) e Lola e Cricket (do livro Lola e o Garoto da Casa ao Lado). Nesse livro conhecemos Isla, que é apaixonada desde o primeiro ano por Josh, mesmo nunca tendo conversado realmente com ele. Isla e Josh estudam juntos no mesmo colégio interno em Paris mas passam as férias em Manhattan. Enquanto Josh é filho único de um senador pelo estado de Nova York, Isla têm duas irmãs - Geneviève e Hattie - e é filha de uma francesa que mora em Nova York e têm um melhor amigo chamado Kurt, que o conhece desde sempre.

O destino de Isla muda quando ela resolve ir jantar em lugar perto de sua casa e vê que Josh está nesse mesmo lugar. Apesar de Isla pensar que está delirando devido ao tanto de analgésicos que está tomando por conta de seus sisos retirados, ela não tem duvídas que é ele, e decide finalmente conversar com ele. Após essa coincidência do destino, eles só se reencontram na SOAP (School Of America In Paris). O que virá a seguir é a história de amor de uma menina apaixonada que assim como nós, se surpreenderá bastante.

Se você ainda não leu os dois livros - Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado - eu recomendo e muito a leitura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por livros, estudante de direito, 18 anos e Goiana.

instagram

Categorias